quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Eduardo Srur, o salva-esculturas


Eu confesso que nunca tinha ouvido falar dele até...encontrar várias das lindas e descuidadas estátuas e esculturas de SP com um colete salva-vida vestindo as pobrecitas.

Fiquei achando que era coisa de louco, da primeira vez...ou que eu tinha tomado umas a mais na noite anterior, mas fui percebendo que "isso" estava se espalhando pela megalópole e isso me deixou deveras curiosa.

Foi assim: no caos da Faria Lima, recebi um jornalzinho Metro e lá estava ele: "Artista 'veste' esculturas da cidade com coletes salva-vida".
EUREKA! O mistério foi desvendado! Era ele, Eduardo Srur.
Foto de Eduardo Nicolau

E não é que hoje, planejando meu sabadão "cooltural", me deparei com isso? (eu sabia que deveria "seguir meu coração" e escrever antes sobre o tema...mas acabei me enrolando, como de praxe).

Ah!...como eu sou ignorante! Eu tinha visto isso, isso e mais isso em SP, mas não tinha gravado o nome dele no meu "célebro". Aff...mereço + e + e + férias! (será que meu chefe lê meu blog?)

Sabadão estarei no CCBB em SP, para prestigiar esse cara que, agora, considero o máximo do intervencionismo.

Namastê!

Viajante
PS - reclamação do dia: tem coisa mais chata do que vc querer formatar alguma coisa e o sistema não te compreender? saco, viu...

2 comentários:

Anônimo disse...

Ótima postagem, vou ROUBA-LA e leva-la para o VARAL. Pode?

Mundo Gráfico disse...

Eureka!

Eureka, Eureka! ou Heureka (em grego ηὕρηκα/εὕρηκα: "Encontrei!"), é uma famosa exclamação atribuída ao matemático grego Arquimedes.

A história conta que Arquimedes pronunciou esta palavra após descobrir que o volume de qualquer corpo pode ser calculado medindo o volume de água movida quando o corpo é submergido na água, conhecido como Princípio de Arquimedes. Esta descoberta foi feita quando se encontrava na banheira, pelo que saiu nu para as ruas de Siracusa gritando Eureka!.
Eureka é a primeira pessoa do singular do presente do indicativo do verbo eurisko, (εὑρίσκω), que significa "encontrar". Significa portanto encontrei. A palavra "Eureka" usa-se hoje em dia como celebração de uma descoberta, achado ou final de uma busca.