quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Dicas de sobrevivência no mundo corporativo # 2


Mais dicas do MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA NO MUNDO CORPORATIVO!

Dica # 2: Se você é diretor, gerente ou tem algum poder de gestão (pode ser perante seu estagiário mesmo), peça pela realização de tarefas que extrapolam a função do empregado/estagiário.
Por exemplo: se ele é estagiário de direito, faça com que ele elabore peças de defesa para as multas de trânsito que seu filho cometeu vá ao PROCON da Praça da Sé (mas tem que ser num sábado) e, se possível, faça com que o “maledeto” do coitado revise o contrato de locação da sua prima ou brigue com a locadora de carro em sem nome, tentando persuadir a atendente de que aquela batida que você deu no carro que alugou em Paris não foi culpa sua!
Se ele for estudante de economia, administração ou contabilidade, peça para ele organizar a planilha de suas finanças pessoais, elaborar o Imposto de Renda de todos os seus parentes de primeiro grau, realizar compras de supermercado pela internet e ajustar o logo e as apresentações da nova “empresa da sua filha mais nova formada em moda na FAAP”.

Resultado: você terá um serviçal só pra você e ele, por sua vez, com medo de perder o emprego/estágio em tempos difíceis da economia, executará tudo com muita presteza e eficiência.

Um comentário:

dani disse...

estraaaaaanhuuuu, a primeira parte me lembra um Sr. Bigode da minha firma