quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Márcia Regina de Andrade Prado e tantas outras Márcias e tantos outros Andrades


Eu tenho um sonho: poder me transportar com segurança em SP apenas com bicicleta.

Posso parecer utópica ou sei lá o que, mas ando pesquisando muito sobre o tema e tenho a convicção que essa pode ser a ferramenta antistress na minha vida...trabalho há 5km da minha casa, gostaria de me dar ao luxo de pode andar de bike, poder chegar na "firma" e tomar um banho...essas coisas! Tudo numa reta só.

Além do fato que a bike é um ótimo aliado antipeso, é o melhor amigo do meio ambiente. Simples, não?

Hoje me deparei com essa notícia no Estadão e fiquei bem triste mesmo. Arrasada, na verdade. Hoje eu estou num daqueles dias em que eu perco a esperança na humanidade. Quem dirige em SP sabe o quanto o trânsito é cruel. O cimento é um campo de guerra, onde grandes carros, carrinhos, pessoas inconsequentes, pessoas conscientes, pedestres responsáveis e irresponsáveis, motociclistas, motoqueiros e ciclistas brigam por espaço e velocidade.

É uma guerra de egos, onde ninguém pode "me ultrapassar", onde ninguém "pode estar na MINHA frente"..ai ai meu deus, onde vamos parar?

A gente vai ter que arrumar soluções. É... vc tb vai ter que arrumar soluções. Não adianta apenas o poder público, minha gente. É hora da gente se movimentar. Tenho vontade de sair por aí com cartazes e coisas do tipo pedindo para as pessoas terem um pouco mais de gentileza no trânsito. Gentileza!!! Só isso.
Eu comprei um exemplar de uma edição especial da Revista Vida Simples onde o tema é "Vá de Bicicleta". Lá pude encontrar alguns links bem legais:
Moro há 10 anos em SP e fiquei 9 deles sem carro. Sei me virar muito bem sem ele. Ele ajuda muito em várias situações, mas estou realmente repensando esse modelo de vida.
Inté!
Viajante :-│

2 comentários:

Anônimo disse...

pq odeia chalita ? bom, eu nunca li nada dele, por isso peguei a indicação.
bjos !

Anônimo disse...

Olá Mariana,

Preciso falar com você.
Como não encontrei o seu email, estou deixando o meu para que você entre em contato comigo: gioliveira07@yahoo.com.br

Grande abraço