domingo, 29 de março de 2009

Mês de Março

Desde 17 de fevereiro sem postar e há quase 30 dias sem acessar o blog. Valeu a pena!

O mês de março começou agitado, com visitas ribeirão-pretanas, francesas e austríacas. Hoje, dia 29 de março, foi-se meu último hóspede.

Além disso:

1. pedi demissão do meu trabalho de 4 anos como advogada numa empresa (free as a bird);

2. operei meu joelho e fiz hidroterapia e em 3 sessões meu joelho estava ótimo;

3. voltei pra academia e para yoga (yoga de academia, mas tá valendo);

4. recebi muitos amigos, fiz muita comida (almoço, jantar e baladinhas em casa) e tomamos muito vinho tinto e caipirinhas;

5. fui para o RJ, incluindo visitas ao MAM para ver Vik Muniz e ao Paço Municipal para ver uma retrospectiva fantástica sobre Burle Marx (meu ídolo);

6. visitei meu papi e sua esposa em Petrópolis – delícia de cidade!!! (dormi com um gato lambendo minha cara – óh!, comi pão caseiro e folheei um livro sobre Wittgenstein);

7. entrei pela segunda vez no Museu Afro Brasil e me apaixonei (pena que não tem explicações e legendas em inglês, o que fez meus amigos amarem o museu, mas ficarem um pouco por fora do que se passava) – não percam uma sessão só sobre o Saci Pererê (quase chorei de saudades de mim mesma) e a exposição “Benin” vale cada passo caminhado no Ibira;

8. fui ao MAM ver Jorge Guinle (inspirador!) e minha irmã mais nova fez aniversário (parabéns fofinha);

9. fui ao show de 10 anos do Funk Como Le Gusta (sensacional) e do André Abujamra (engraçadíssimo) ambos no lindo Auditório do Ibirapuera;

10. levei uma amiga gringa na 25 de março e na José Paulino (deleite total com direito a café e bate papo com coxinha no Café da Pinacoteca, com vista para o lindo Parque da Luz);

11. fui ao Radiohead (inclua-se aqui Los Hermanos – perdi metade do show, saco! e Kraftwerk – como diz meu marido gringo "mental");

12. levei minhas amigas ao Instituto Tomie Ohtake e cada vez mais me apaixono pelo trabalho dela, além do que vi pinturas interessantes de um americano viciado na Amazônia (Bob Nugent) que me fizeram refletir sobre meu país;

13. mudei de celular (tô com um aparelho velhinho e meio incompetente) e me livrei do viciante BlackBerry e da sensação de estar ONLINE (ou de ter que estar online o tempo todo);

14. perdi a exposição dos gêmeos no CCBB no RJ, mas sei que logo estará por aqui (paciência, viajante. Paciência!);

15. recebi alguns posts fofos pedindo notícias minhas (Patrícia Veltri e LuRussa - vcs são umas fofas!);

16. tive sonhos estranhíssimos!;

17. descobri uma nova paixão (não posso comentar ainda, mas em breve o farei) e isso está me deixando meio...desequilibrada;

18. fiz brigadeiro para uma austríaca (na TPM tudo fica lindo), comprei uma máquina de fazer arroz e cozinhar legumes no vapor e descobri que fazer bruschettas e tacos em casa atrai amigos;

19. levei os gringos no Edifício Itália e matei as saudades daquela vista chocante de SP (uau!);

20. fiz um ótimo, longo, aventureiro e interessante passeio pelo centro de SP com meus amigos (começando pela Praça Roosevelt e terminando na Praça da Sé – passando pela Praça da República, Teatro Municipal, Anhangabaú e Pátio do Colégio – com direito a ver gente sendo presa, fiscalização da polícia e camelô saindo correndo e também garapa na rua);

21. no CCBB SP vi “Nova Arte Nova” – gostei de Estela Sokol, Tatiana Blass, Otávio Shipper e de um outro (ou outra) artista que fez uma escultura de mármore simulando uma mulher sentada (saco, não me lembro o nome da pessoa!);

22. coloquei aparelho nos dentes (dói), farei minha cirurgia das varizes (vai doer) e estou aproveitando ao máximo meu plano médico que expira em junho;

23. li muitos livros, comprei alguns, ganhei outro e peguei emprestado mais 3. Estou lendo como se não houvesse amanhã (“é preciso amarrrr, ar arrrrr...”);

24. nasceu Théo, filhote da minha prima Luti (perfeito);

25. mandei consertar o lapitopi e aproveitei uma promoção na compra de roupas (odeio pagar preço cheio);

26. resolvi um problema do passado que me deixava triste e agora, nem penso mais nele (eba!);

27. fui ao Poupa Tempo (lá é d+, convenhamos) e pedi minha carteira definitiva de habilitação (e eu nem tenho 19 anos! hihihi);

28. estou mandando CV (meio sem pressa) e aguardando meu futuro;

29. comprei 2 vasos lindos de vidro na Rua Tabatinguera por apenas R$ 21,oo (os dois) e minha casa tem muitas flores de novo; e

30. estou prontíssima para abril!



Sendo assim, termino meu post de hoje com a música que eu adoro e que acho que tem muito a ver com essa minha fase de vida:

“São as águas de março fechando o verão
É a promessa de vida no teu coração” (Tom Jobim)


Saudações viajantes!


PS: As águas de março levaram embora um monte de coisas do passado, renovando de vez a minha vida e me dando muita energia para continuar, "numa relax, numa boa"!

4 comentários:

Patricia Veltri disse...

bem vinda viajante!
que bom ter vc de volta!
adorei o post e adorei descobrir algumas coincidencias...
morri de inveja de vc ter ido no Radiohead (aqui esgotou em menos de 15 min.) e tenho escutado muito Los Hermanos ultimamente
pena q nao moramos mais na mesma cidade pq este ano me formo e vou poder dar aula de yoga
mas deu para perceber que nossas viagens se cruzam bastante mesmo sem sabermos...
beijao
P.

Lu_Russa disse...

Meu Deus , quanta coisa !!!

Seja bem vinda de volta ! que bom q voltou assim, feliz e "free as a bird "

curta bastante esse seu momento de espírito !!

felicidades !

Lu

fernanda silveira disse...

Maricota, amei seu Março... Estou orgulhosa de vc, garôÔÔTA!!

Viajante disse...

Obrigada queridas !!!!