quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Votivkirche - 1997

Início de verão daquele ano. Enfim: apresento-lhes o SOL! Esse astro celestre que aquece coisas, dá câncer de pele, faz as pessoas beberem mais chopp e derrete picolés e corações! (é brega, mas é vero!)

Mas pq, logo eu que nem católica sou, começaria com uma igreja?

A Votivkirche fica em Viena, Capital da Música Clássica e Capital da Áustria...um império que, como muitos outros, virou um...digamos assim: "knödel".

O que torna essa igreja tão especial numa cidade que tem a Stephansdom? Acredito que não apenas a arquitetura neogótica impressiona como tem alguns pontos que tornam essa igreja um tanto quanto especial: além do belo e espaçoso gramado que fica em frente à igreja e da magnífica vista da cidade através de seus vitrais (sim, tem que subir escadas em espaços não recomendados para claustrofóbicos!), ao lado situa-se a Universidade de Viena.

Ah! A Universidade de Viena! São tantos jovens, tanta gente interessante, de tantas partes do mundo, tantas línguas diferentes...e o gramado? Ah...o gramado fica repleto de gente deitada, esparramada, jogada pelos jardins...e o que faz do gramado tão especial, já que gramados e jardins são tão comuns na Europa ou até aqui no Ibirapuera mesmo?

Acho que a companhia. Nada como uma verdadeira e fiel amiga para dividir esse momento com vc...afinal, é verão e vc é apenas mais um estrangeiro naquela terra desconhecida!

Foto: Arquivo Pessoal

Saudações!

Viajante

Nenhum comentário: