sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Jiló é bão diiimais da conta, sô!

Tem hora que meu lado mineiro fala mais alto...e é nesse momento que os acepipes se manifestam.

Tentei buscar na web alguma foto interessante que pudesse representar meu sentimento em relação ao título deste post: Jiló com cerveja! Yuumiii!

Minha pesquisa foi em vão, então tentei resgatar uma foto tirada na Cidade Maravilhosa, em Junho de 2006. Neste final de semana estávamos com amigos, celebrando uma data especial (niver do meu marido!).


Foto: Arquivo Pessoal

Eu sou muito exigente nessa vida: jiló tem que ser cortado em rodelas bem finas, frito (se for o caso, com uma suave milanesa) e tem que ficar sequinho e salgado (hipertensos, cuidado!). Se for o caso e o paladar pedir, um limãozinho por cima tb cai bem. Cerveja ou chopp pra acompanhar, tanto faz. Mas tem que ser gelada aos moldes tupiniquins!

Onde comer essa iguaria? Nos melhores botecos de todas as cidades do Brasil.

Dica da semana: fiquei sabendo que no RJ tem um lugar chamado "Jiló". Ainda não fui, mas já está na "listinha".

Inté meu povo!

Viajante

Nenhum comentário: