quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Bogotá...o perigo é se apaixonar! (e engordar)

Em Bogotá chove bastante, faz frio e venta. De um modo geral, as pessoas são mais quietas, usam roupas mais escuras e se cumprimentam com aperto de mão (quando não há intimidade).

Se você acha que a frase acima é um desabono àquela cidade, não desanime, cidadão!

Bogotá tem muita diversão, arquitetura interessante, um centro velho divido, o rum (isso é importante!), a salsa ("bamos bailar, Banira"), os temperos, o artesanato típico, etc...e a lista não tem fim!

Dentre as coisas que valem a pena, posso citar uma que vai ficar pra sempre na minha memória: o ajiaco! (gracias, Florecita!)

Esse caldo/ensopado/sopa de galinha desfiada, batatas, milho, abacates e alcaparra é a coisa mais deliciosa que existe e serve muito bem como companheiro de viagem.

Foto: Arquivo Pessoal

PS: Tempere com ají, uma especiaria deliciosa e picante dos colombianos!

Hummmm... que hambre.

Inté!

Viajante :-)

3 comentários:

Anônimo disse...

oi, tudo bem ?
estou adorando seu blog.
tenho vontade de ir a Bogotá, quem sabe um dia...acho q no momento não é o mais indicado né ?

bjos
LuRussa
www.garotinharuiva.blogger.com.br

Anônimo disse...

Querida Viajante,

Pode postar sempre que eu sou audiência garantida !

Adoro vc,

Jovenzinha

Viajante disse...

que meigas, vcs...
um beijo