quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Ah Daniela...

Tivemos férias coletivas aqui na "firma" e por isso, aproveitei o feriado prolongado pra fazer uma viagem mais longa de carro.

Saímos de SP e fomos passar o natal no interior e de lá, partimos para Floripa, com direito a 2 passadinhas em Curitiba na ida e na volta. No total, fizemos 2.500 km.

Das inúmeras coisas que vi e fiz, vou contar algumas delas no decorrer dos próximos dias.

Acho que com a tragédia das chuvas no Vale do Itajaí, o turismo na região me pareceu menor (e conversei com os "manés", que acreditam que de 20 a 30% das reservas foram canceladas para as festas de final de ano em razão das chuvas). Não tivemos muitos problemas de trânsito e lotação...o que foi bom.

De toda baladação e fashionismo hype / hippie / moderninho / cool da ilha, gostei muito do relax e da paz da Praia da Daniela. Eu sou um bicho do mato, não gosto de muvuca, não gosto de produção fashion no meio da praia (ainda + se o calor estiver insuportável), não gosto de ser trouxa e pagar por algo caro sabendo que estou sendo extorquida, não gosto de me entrosar...tem horas...gosto do mar, da areia, de árvores...de confrontar o azul do céu com o azul do mar...
Pensando nisso, me dá um aperto no coração de estar de volta à SP, porque eu me distancio um pouco do meu "eco-side". Quando eu pego o carro e já começo a sentir o início do inferno do asfalto, me lembro dessa imagem...e me sinto mais forte pra continuar!

Fotos: Arquivo Pessoal

Nada como a serenidade da imensidão do mar!
Inté.
Viajante
Frase para "Daniela": "Primeiro você deve viver uma vida simples e modesta; viver com o que ganha, para não precisar de muito dinheiro ou tempo para se sustentar. A coisa mais importante na vida é empenhar-se para se desenvolver e acumular a energia necessária para usar pelo bem da sociedade, o que também trará muitos benefícios a você." (Jigoro Kano)

4 comentários:

Anônimo disse...

que delícia e que saudades...morei em Florianópolis(fiz faculdade lá), e adoro a praia da Daniela..
que passeio gostoso vc fez...não vou lá faz tempo..

Anônimo disse...

Te dei um prêmio....:))

entra lá no meu blog

bjos

LuRussa

Anônimo disse...

Acheiiiii!

Então, massa a sua trip, eu nasci em Floripa, na Ilha da Magia, sou manezinho, enfim, adooooooooooro o jeito que tu define as coisas, não moro mais em Floripa, mas não ficaria triste em voltar e viver para sempre por lá, o jeito das pessoais se tratarem, se vestirem,interagirem e viverem "é o que há"

Beijo pra tu!

Anônimo disse...

Ah, sou eu Bruno que comentei acima, o Bruno que mandou o email blablabla...