quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

IPVÃH?


Movida pelo instinto de começar meu ano já me livrando de algumas burocracias, fui tentar emitir o meu boleto para pagamento do IPVA.

Saco. Meu Renavam não foi localizado no site (ãh?). Tudo bem, ainda estou com espírito do bem, então fui ligar no 0800 da Sefaz de SP pra ver o que estava acontecendo. Aff...tentei, tentei, ocupado. Tentei de novo. Várias vezes. Sempre ocupado. Liguei num fixo. Pedem para ligar no 0800. Sou persistente. Tentei de novo. Me atenderam! Ebaaa! Desligaram na cara. Arght!

Como ainda estou zen e o IPVA vence só no final do mês...vou tentando. Se não der, não deu. Perco o desconto e pronto (não é bem assim, eu fico p da vida de perder um desconto e eu nem tenho sangue turco!!!).

O grande problema mesmo é: eu preciso riscar diariamente um item da minha "to do list". Com o problema do Renavam no site, eu não consigo pagar o IPVA e, por consequência, não posso riscar nenhum item (isso é desesperador, afinal, já estamos em 7 de janeiro!!!).
Sendo assim, acho que vou ter criar um subitem assim pra hoje (só pra eu poder dar uma riscadinha no papel): "tentar hoje ser uma boa contribuinte e pagar o IPVA".
Ah! Detalhe: além do IPVA tem a confusão que é pra agendar a bendita inspeção veicular (não tá sabendo? - http://www.controlar.com.br/).

Para descontrair meio aos temas chatos e burocráticos do ano, vai mais essa do Gilmar:

PS: O IPVA é uma espécie de tributo que tem função meramente fiscal, ou seja, não é destinado à investimentos interessantes, como a educação, cultura e saúde. É aí que fico mais p ainda...

Um comentário:

Anônimo disse...

Putz, né mole não, e no meu caso ainda tem o seguro do carro que é dois paus e tralálá..$$$