quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Enquanto isso...


no Brasil:

Aqui Fagundes dá uma cutucada na Lei Rouanet, fala algumas verdades e me deixa bastante feliz.

no Brasil e Universo:

Essa notícia é super importante para alguém que, como eu, vem do do interior de SP. Eu sou uma pessoa que passou noites e noites da minha existência sentada na janela do quarto, olhando para o céu, em plena madrugada, apenas aguardando o sagrado momento onde se podia ver estrelas cadentes...e, quem sabe, alguns extraterrestres.


Cometa Harley,
aquele cometa safado que eu tanto esperei ver na década de 80!

Mercados e seus segredos


Em SP temos a sorte de ter alguns mercados, feiras e ruas bastante respeitados (Mercadão Municipal, Praça Benedito Calixto, Feirinha do Masp/Trianon, Zona Cerealista, etc).

Em Londres não é diferente. O Borough Market é um daqueles mercados para passar o dia, caminhar com calma, compreender os segredos e encantos do lugar, experimentar as delícias oferecidas em cada barraquinha.

Comece pelo café da manhã, talvez com uma coisa leve e um chá. Siga para um almoço gostoso e sem pressa (as filas de verão compensam cada mordida nos lanches maravilhosos) e, para terminar o dia (ou começar, isso é com vc!), termine a visita em Southwark num dos pubs da região.

Para isso, não faça como os ingleses que não comem nada enquanto bebem: faça os nós, brazucas gulosos que adoram acepipes e beliscos de trago em trago e vá até uma das barracas do mercado, escolha um recipiente de isopor por £4 e encha-o com deliciosas azeitonas, queijos gregos, alho temperado, amêndoas assadas e...cheers!

Foi isso que eu fiz.


* todas as fotos fazem parte do meu arquivo pessoal.


Inté mais!

Viajante