quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Beco do Batman


Alguém aqui já ouviu falar desse lugar?

Pra quem não conhece SP, ou não conhece a Vila Madalena, ou não conhece graffiti, ou tem medo de andar sozinho à noite, ou tem medo de entrar em becos, ou não costuma sair por aí, ou conhece mas tem vergonha de assumir: este é o Beco do Batman.

Fotos: Arquivo Pessoal

Fiz essas fotos no começo do ano, mas "freqüento" o beco do grafite há 10 anos.

Uma curiosidade fantástica que achei relacionada ao tema foi
esse vídeo no youtube.

São Paulo é realmente uma viagem!


Hasta luego, pueblo!


Viajante :-)

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Emily!


Elas são simplesmente lindas de morrer!

A Fabi e a Carol são as artistas-artesãs que estão fabricando manualmente (entre um gole e outro, entre um papo e outro, entre uma novelinha e outra, entre...enfim...) essas belezuras!

Vc quer ter uma Emily para chamar de "sua"?

Acesse o blog dela.

Inté....e Portugal está chegando...

Viajante

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Que ano!

Em 1982 a vida era muito diferente.

Meus pais eram casados, a gente tinha quintal em casa, minha maior preocupação era com meus brinquedos, o Clube do Bolinha estava no ar vendendo "Sardanela" e tudo era motivo para celebrar!

1982 foi um ano feliz.

A gente recebia visitas em casa, meus pais fumavam, fazíamos festas e eu ainda tinha um travesseiro de estimação (estilo teddy bear!).

Isso sem mencionar a vizinhança (Vanessa, Rodrigo, Andréia, Christian, Caio, Iluska - sim..., Cássio, Gustavo, meus irmãos...).

1982 foi assim:

Foto: Arquivo Pessoal

A grama era verde, eu brincava na rua, não ouvia muito bem - é verdade, mas a vida era doce.

1982...

Viajante - viajando no tempo

Pequenos Mimos e detalhes Colombianos...



Fotos: Arquivo Pessoal

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Bogotá...o perigo é se apaixonar! (e engordar)

Em Bogotá chove bastante, faz frio e venta. De um modo geral, as pessoas são mais quietas, usam roupas mais escuras e se cumprimentam com aperto de mão (quando não há intimidade).

Se você acha que a frase acima é um desabono àquela cidade, não desanime, cidadão!

Bogotá tem muita diversão, arquitetura interessante, um centro velho divido, o rum (isso é importante!), a salsa ("bamos bailar, Banira"), os temperos, o artesanato típico, etc...e a lista não tem fim!

Dentre as coisas que valem a pena, posso citar uma que vai ficar pra sempre na minha memória: o ajiaco! (gracias, Florecita!)

Esse caldo/ensopado/sopa de galinha desfiada, batatas, milho, abacates e alcaparra é a coisa mais deliciosa que existe e serve muito bem como companheiro de viagem.

Foto: Arquivo Pessoal

PS: Tempere com ají, uma especiaria deliciosa e picante dos colombianos!

Hummmm... que hambre.

Inté!

Viajante :-)

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

São Luís do Maranhão

Há um tempo atrás eu fui para o Maranhão. A viagem foi curta (de sexta à domingo), porém intensa (e no fundo, é isso que importa).

Tenho um grande amigo de faculdade que é natural de São Luís e, por sinal, utiliza-se da alcunha de "Maranhão" (ou "Maranha", para os íntimos) quando se apresenta para alguém.

Fui recebida com muito carinho, alegria, cerveja gelada e...churrasco de camarão! (não poderia haver melhor recepção para uma viciada no crustáceo).

No sabadão, aproveitando o passeio na cidade velha, um amigo do Maranha, guia turístico profissional, me mostrou algo, no mínimo, curioso...a estátua da Têmis, deusa da justiça, no Tribunal de Justiça daquele Estado.

Na mitologia grega a justiça é representada pela Têmis, deusa que teve uma infância complicada, já com muitas responsabilidades e também sofreu algumas mutações na sua apresentação (antes ela não tinha vendas nos olhos, em muitas fotos e imagens ela aparece em pé, há quem diga que essa mesma deusa, de poder imparcial e feição austera, era ainda vinculada a rituais sexuais).

Enfim...o ponto é que a imagem desta deusa no TJ é um pouco complexa, veja abaixo foto do meu arquivo pessoal:


Deu pra perceber a estranheza?

Se não, vou explicar: a Têmis do MA está sentada (de pernas abertas), sem venda nos olhos (onde é que está a imparcialidade e o conceito de justiça?), olhando para um lado apenas e me parece que não existe equilíbrio na balança. Veja zoom da mesma foto:

Não é simplesmente o máximo??? (se não fosse chocante, obviamente)

Agora comparando essa Têmis do MA, com outras encontradas na internet (eu amo a internet!), veja que tipo de variação do mesmo tema podemos encontrar no mercado:

1. a Têmis anos 50


2. a Têmis de barro

3. a Têmis tatoo selvagem

4. a Têmis safada (essa deve ter nascido no Brasil)

Saudações!

Viajante ;-)